PCMG

sexta-feira, 20 de março de 2015

Reunião com representante do deputado e líder de Governo Durval Ângelo


Na manhã desta sexta-feira (20/03), o grupo Polícia Civil por Mais Vagas se reuniu com o assessor do deputado estadual Durval Ângelo, o sr. Edmar Rosa. O grupo apresentou a pauta de reivindicações pela ampliação das vagas do concurso de Investigador, baseado na LOPC 129/2013 (Lei Orgânica da Polícia Civil), o assessor do informou que é praticamente certo a reestruturação do quadro de Investigadores conforme a Lei Orgânica, no mandato vigente do governador Fernando Pimentel, o mesmo disse que o governador não irá retirar verbas da Educação, Saúde e Segurança Pública e que não medirá esforços para cumprir com as suas promessas de campanha.
Edimar não sabe informar quando irão ocorrer às novas convocações, e se haverá um cronograma por parte do governo, mas deixou claro que é muito provável que em meados do mês de maio desse ano, o governo apresentará uma pauta de prioridades, após isso acontecer ele irá reunir novamente com o movimento Polícia Civil por Mais Vagas com informações concretas.
O assessor disse que o movimento precisa tomar proporções maiores, buscar apoio de prefeitos de cidades do Sul de Minas, nas divisas dos estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo e demais cidades do interior do Estado. “Peça para que os prefeitos façam levantamento dos dados de criminalidade, falta de efetivo da Polícia Civil em sua cidade e envie um oficio ao governo do Estado. Com essas informações o governo terá ciência da real situação enfrentada pelas cidades”, aconselhou.  Ele afirmou ainda que devemos acreditar no que é dito pelo primeiro escalão do governo, que é o Governador Fernando Pimentel, o Secretário da SEDS Bernardo Santana e no Líder de Governo na ALMG, deputado estadual Durval Ângelo.

Texto: Edson Brito
Edição: Veridiane Marcondes



2 comentários:

  1. Se realmente forem convocar mais aprovados para fazerem os testes físicos e psicológicos, então pode ser que agora convoquem mais que 1000 pessoas para fazerem o curso na acadepol?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Edson, sou candidato do Concurso de Investigador da PCMG, resido em Vargem Alta, no Espírito Santo e gostaria de saber de como posso aderir ao movimento e como posso ajuda-los? Me adiciona no faceboook, caso queira conversar in box. Meu face: Maxsarita. Um abraço.

    ResponderExcluir